sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Os alimentos e seus beneficios? e como usá-los??? (continuação)


 continuação do post anterior:



Uva


A balanceada composição de activos encontrada no extracto de uva serve para todos os tipos de cabelos. A fruta penetra na fibra capilar e melhora a estrutura dos fios, o que resulta em madeixas com mais vitalidade e brilho. As donas de cabelos descoloridos podem investir nas máscaras à base de uva. A fruta com poder terapêutico também recupera a humidade da fibra capilar e sela a cutícula.

Como fazer: A melhor receita de máscara de uva para tratar os cabelos ressecados leva os seguintes ingredientes: uva, 1 colher de sopa de aveia, água, e 1 colher de sopa de mel. Bata a fruta no liquidificador. Em seguida, coloque a aveia a água em panela e leve ao fogo até virar um creme pastoso. Desligue o forno, espere o creme ficar morno, adicione as unhas batidas e uma colher de sopa de mel. Misture e aplique sobre os cabelos. Deixe agir por 20 minutos e enxague bem o cabelo.


Mamão


O mamão também é uma opção para hidratar as mechas/madeixas. A fruta reúne todos os minerais necessários para deixar os cabelos perfeitos. Além de tratar as camadas externas que são responsáveis pelo brilho, maciez e balanço natural dos fios.

Como fazer: Bata 1 mamão papaia e 1 copo de água mineral no liquidificador. Bata os dois ingredientes no liquidificador, aplique sobre os cabelos lavados e húmidos e deixe agir por 20 minutos usando uma touca térmica. Para finalizar, enxague os fios.

Sem comentários:

Enviar um comentário